domingo, 3 de maio de 2009

"E minha mão esquerda tocava uma ausência sobre a cama."

Ela começou sentindo duas coisas: um frio nos pés e uma ausência nas mãos. Deitou-se e encostou os pés na coberta, mas não se cobriu. Não importava, entende?
Sentiu sono, mas não dormiu. Olhou as paredes forradas de papéis colados, as frases escritas em nanquim, a falta de cortina disfarçada com cartazes, a falta de cor disfarçada com lembranças. Afinal, de que adiantaria manter os pés quentes? De que valeria estar confortável? Suas mãos doeram. Estalou os dedos, olhou em volta, prestou atenção nos versos doces da música que acompanhou o começo de tudo, como se o universo quisesse provar que havia testemunhas. De que adiantaria dormir e depois acordar com a mesma ausência na mão esquerda?

1 Ficadica:

hique. disse...

faltam palavras quando o sentimento é maior que isso. sei que tu é capaz de sentir aí o que eu sinto ao ler isso. sei que tu é capaz de sentir que eu sinto o mesmo frio, que eu tento encontrar as cores nas frases e fotos que tenho aqui, que eu sinto falta de acordar ao teu lado, que eu sinto falta do brilho.
eu te amo e amo cada palavra tua, sempre.