terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pequeno mundo meu

Tanto te abri minha felicidade, tanto a deixei nas tuas mãos e não a quiseste que a fui ter sozinha, meio longe e meio perto, distância tal que a pudesses ver. E tanto quis ver a tua, que a foste ter sozinho, meio perto e meio longe, distância igual à que eu aceitei, mas não perto o bastante para que eu sentisse. Por termos felicidades separadas, a mágoa me visita um pouco, mas sem veneno. Como não viste em mim o mundo que eu te ofereci? Mesmo pequeno, mesmo imperfeito, um mundo era ele - um mundo!
Penso comigo que nada é gratuito, e a felicidade comprada até que não me saiu cara. Porém (ah, os poréns), o começo é finito e acaba; conhecerás um pouco da dor. É inevitável: um dia ela chega, e por mim não será, por mim não será, e ora... quisera tanto eu te doer um pouco...
É tão verdadeira coisa que se dói.

0 Ficadica: