domingo, 23 de dezembro de 2007

Voa à toa

Depois de amanhã é Natal. Hoje eu me dei conta de que depois de amanhã é Natal. E percebi que tenho medo. Medo de quê? Medo do tempo! Como posso ter medo do tempo, quando ele sempre foi meu amigo, me consolou, me ensinou, me trouxe tanto bem? Acho que o tempo é traiçoeiro. Ele pega a vossoura, limpa nossa sujeira, leva as tristezas embora e transforma tudo em lembrança. Mas acho que é só pra conquistar nossa confiança, quando, no final, nem lembranças mais nos restam, e ele começa a nos transformar em adultos. Eu não quero ser adulta! Adultos só se preocupam com números, não param pra ver o pôr-do-sol, têm vergonha de chorar, reprimem emoções, mascaram sentimentos. Adultos não choram no enterro da mãe. Adultos pensam que o tempo cura tudo, e deixam de se importar com as coisas, não vivem, não sentem. Adultos não têm tempo de viver. Nem o tempo mais os quer depois de um tempo. Maldito! O tempo não sabe o que quer, mas faz os adultos acharem que sabem. Eles esquecem, o tempo passa rápido demais para eles. As coisas acabam depressa, as paixões são efêmeras, o chocolate vai perdendo o gosto, o ano seguinte é só mais um ano, a família perde tanto a importância que as pessoas têm que construir uma nova... E a árvore de Natal, que antes fazia o coração acelerar, agora não passa de um enfeite perfeitamente dispensável na casa nova.
Tenho medo de que seja um caminho sem volta, pois me recuso a crescer. Não quero esquecer o que me faz bem. E concordo com Chaplin quando ele afirmou que o ciclo da vida está ao contrário. Deveríamos deixar para ser crianças depois... Quando já trabalhamos, já nos cansamos. Aí sim é que deveríamos descobrir o real sentido da vida. E sem esquecer.

5 Ficadica:

Pedro.hpg disse...

Eu também não quero crescer... e não vou!
É... não vou!
Eu ainda quero pular em uma piscina de bolinhas, ainda quero colocar luzinhas na janela de casa, ainda quero querer que o natal chegue logo.
Quero ainda ser adulto pra poder manter a criança dentro de mim... um dia eu talvez consiga chegar a essa fase adulta, até lá...nutro essa criança que você bem conhece.
Só assim seria capaz se me considerar homem... tendo sempre a grandeza de um menino.
("")
Amanhã é Natal...\SIM. é natal... tá na hora de eu ficar feliz de novo com isso, e vou!

VAMOS?


Jingle bells, Kall! Jingle bells!
Hear them, with me.. by my side!

(L)

Bruno disse...

puta merda kah, preciso copiar isso e postar no meu blog... e vou! hehe...sorry posso?
vc falo tudo q eu sempre penso... saco de minina espelho!
serio...´posso postar?
bjuuuu

Leo Curcino disse...

boa viagem pra vc! otiiiiiiimo ano! :D :)

Edson Marques disse...

Kallani,


Obrigado por ter elogiado meu poema Mude (embora você pense que seja de Clarice Lispector). Vi teu comentário no blog do Pedro.HPG



Detalhes em http://mude.blogspot.com

O livro "Mude" acaba de ser lançado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra - e está à venda nas grandes livrarias.

Se puder, veja também o vídeo Mude.

Abraços, flores, estrelas...

Edson Marques disse...

Ah, não posso dceixar de dizer: teu texto de hoje está belíssimo!

Parabéns!