sexta-feira, 11 de abril de 2008

Antes tarde do que nunca

Eu antes acreditava que nunca seria tarde demais para mudar. Mas e se for? E se, depois de um tempo tendo as mesmas atitudes e obtendo as mesmas conseqüências, nos condenamos a nós mesmos para sempre? Porque eu sempre tive tanto medo de me desvencilhar das amarras da dependência, de ter que arcar com a reação das minhas ações, que agora é difícil acreditar que eu queria realmente mudar isso. E eu quero. Mais do que nunca, ser dona do meu nariz, fazer minhas besteiras e me ferrar depois, tomar minhas decisões que podem, sim, ser decisões certas e, principalmente, pelos motivos certos. É fácil achar que eu passo a vida fugindo de mim mesma... Por que não se perguntar se todos estes meus desvios são com o intuito contrário - o de me encontrar? Eu tenho uma facilidade absurda de enxergar logo no começo quando estou caminhando numa direção que vai me levar a um lugar no qual eu não faço questão de estar. Então, com este tempo voando cada vez mais impiedosamente rápido, por que deveria eu me resignar a continuar nessa direção? Não, eu prefiro mesmo fazer uma curva antes que seja tarde demais, e acho que não há nada de errado nisto. Não, não é tarde demais para mudar. Não é tarde demais para fazer as coisas do jeito certo, ainda que a longo prazo. Não é tarde demais para me privar de coisas que eu realmente queria para fazer o que eu realmente acho certo, sem desculpas. Espero que não seja tarde demais para que percebam e me entendam e me apóiem nas minhas decisões. Se eu fujo de algo, é de uma vida que eu não quero ter. Se eu procuro outra coisa assim tão insessantemente, é porque acho que vou encontrar em outro lugar. E eu percorro o mundo inteiro, se precisar, para encontrar aquilo que todos insistem em dizer que está dentro de mim. Desde quando não é preciso ler vários livros para escrever um? Por que com a vida seria diferente?

2 Ficadica:

FerSeiya disse...

Só comentando o post anterior, eu tinha um professor mto foda, e que eu ficava conversando por algumas hrs na facul, depois de um papo sobre Hamlet eu disse:" Caracas Didi eu fico pensando mto e acabo não saindo do lugar fico só dando voltas". daí ele me disse: "andar pra frente é natural, andar em circulos é pra gênios!"
Eu entendo isso como alguem que saiu do lugar que não seguiu um fluxo seguro, mas quis tentar, arriscar que fez uma escolha. E acabo de ver que esse comentario é bem pertinente ao seu ultimo post "antes tarde do que nunca".

Vc não deseja andar em circulos, ou em estrela ou em pentagunos, vc ANDA, vc monta o seu caminho fazendo suas escolhas.

Te amo
saudades!

thiago campacci disse...

Podemos ser qualquer coisa, acho que não existe uma hora certa para mudanças, elas acontecem...

saudade, kal