quinta-feira, 10 de abril de 2008

Roda-Gigante

"Mas parece-me que sua vida era uma longa meditação sobre o nada. Só que precisava dos outros para crer em si mesma, senão se perderia nos sucessivos e redondos vácuos que havia nela...''

(Clarice Lispector - A Hora da Estrela)


"Como se eu estivesse por fora do movimento da vida. A vida rolando por aí feito roda-gigante, com todo mundo dentro, e eu aqui parada, pateta, sentada no bar. Sem fazer nada, como se tivesse desaprendido a linguagem dos outros. A linguagem que eles usam para se comunicar quando rodam assim e assim por diante nessa roda-gigante. Você tem um passe para a roda-gigante, uma senha, um código, sei lá. Você fala qualquer coisa tipo bá, por exemplo, então o cara deixa você entrar, sentar e rodar junto com os outros. Mas eu fico sempre do lado de fora. Aqui parada, sem saber a palavra certa, sem conseguir adivinhar. Olhando de fora, a cara cheia, louca de vontade de estar lá, rodando junto com eles nessa roda idiota."

(Caio F. Abreu - Dama da Noite)




O que acrescentar além de uma pergunta - ou duas?
Por que tudo nesta vida tem que ser circular?

Eu quero um triângulo, um quadrado, uma estrela, sei lá. Qualquer coisa com cantos, com pontas. Também não precisa ser regular, e pode ter curvas, sim. Só não quero chegar sempre ao mesmo lugar. Quero qualquer coisa que não me deixe tonta de tanto girar.

2 Ficadica:

Prii. disse...

finalmente aqui estou. hahaha
hj que tive um tempinho pra fazer esse negocio que eu considero no exato momento complicado hahahasaudade de vc kazinha, but...logo menos estarei ai pra gente beber e conversar a lot =D
Bjuuu

Leo Curcino disse...

olha... sei muito bem do que vc ta falando e concordo. parece que as coisas andam em circulos. parece que so mudam os personagens. nao sei se é assim com todo mundo, mas comigo é.

espero que um dia a curva mude!